música
Confesso que sou um grande fã de música, principalmente de Rock mas adoro ouvir todo o tipo de música, desde o Hip Hop até ao Techno. Não conheço em rigor todas as novas bandas ou todos os tipos de música, mas sempre que uma música agradável passa, gosto de escutá-la e apreciá-la.Todos nós temos a, ou as musicas das nossas vidas para diferentes ocasiões, sendo a mais natural a música que gostamos de ouvir com a namorada, a música do grupo de amigos, a musica oficial do despertador.....e muito mais.
Gosto de ver filmes com uma banda sonora de luxo e existem alguns em que só se aproveita a música – não sendo este o caso pois o Shrek 2 é um bom filme, mas adorei a banda sonora, transmite uma excelente vibração e animação ao filme e capta a atenção a quem o está a ver – ou o fabuloso Wayne`s World, um filme realizado para fãs de música.
A música, ou melhor dizendo, as empresas e os seus departamentos de marketing começaram igualmente a olhar para a música como uma fonte de chamar a atenção de todos nós, com anúncios mais vivos e mais animados, mas com o complemento da música que dá sempre aquele toque da cereja em cima do bolo. O caso mais gritante é a campanha da Vodafone com o single dos Dandy Warhols “bohemian like you”, que elevou a banda ao estrelato, mas colocou a campanha da Vodafone num patamar mundial.
Quanto à velha questão da música portuguesa, confesso que até algum tempo atrás não era grande fã – verdade seja dita nem passava muita musica portuguesa na rádio – mas desde que a Antena 3 começou a apostar em força na música portuguesa, confesso que tornei-me fã e que grupos como os Toranja, os Da Weasel, Gomo, estão para lavar e durar.
Isto só prova que podemos apostar em nós (portugueses), que podemos fazer da música um meio de transmissão de cultura, que podemos fazer melhor música ou igual a todos os outros; seguir os exemplos da música brasileira e latino – americana que é escutada por milhões de pessoas em todo o Mundo.
Qualidade no nosso país não falta, somos é pequeninos e temos pouca força em termos de “mass media” no panorama internacional, mas podem ter a certeza que um dia a nossa música vai ser escutada.
<< Home